quarta-feira, 31 de março de 2010

Eu mereço, aceito, agradeço e quero mais!!!


Este ano logo após o fim do carnaval decidi tomar iniciativas mais intensas em relação ao emagrecimento.
Estabeleci atingíveis submetas bimestrais até o final do mês de outubro, para atingir a minha meta e receber o tão sonhado diploma de magra.
Estipulei a cada bimestre emagrecer 5.500kg.
O resultado disso tudo?
A retomada foi tão intensa e satisfatória que decidi fazer um balancete somente do mês de março.

- 4,200kg
- 28,300kg eliminados

E pensar que ainda iniciará o mês de abril...
Eu realmente sou uma possibilidade!!!! Agora, em busca da superação da submeta.
Ah!!! Ainda ganhei outro presentão:
Seguindo a tabelinha do Índice de Massa Corpórea (IMC), não pertenço mais a classe da obesidade severa. Hoje, me enquadro na turma do sobrepeso.
 Vitória!! Já que por um longo tempo, em um reino nem tão distante assim, já pertenci a classe da obesidade mórbida.

Dá licença?!

EU ACEITO, MEREÇO, AGRADEÇO E QUERO MUITO MAIS EMAGRECIMENTO!!!


Beijo grande

domingo, 28 de março de 2010

Há algum tempo tomei a decisão de emagrecer definitivamente.
É claro que esta decisão surgiu após um desconforto muito grande com o meu corpo e após os médicos me assustarem em relação à pressão alta, que estava constante.
Existia outra solução que não fosse emagrecer??
Claro que não!!!
Com a tomada de decisão e a consciência de que esse processo só seria definitivo se trabalhasse o cabeção gordo, procurei a Meta Real.
Ora, Meta Real por quê?
Porque não aguentava mais as medidas paliativas: shakes, dietas (da lua, da USP, do carboidrato, da sopa, entre outras maluquices), simpatias (do grão de arroz, da venda de quilos,...), chás de carqueja, água morna logo pela manhã (argh!!), remédios inibidores de apetite que me deixavam ligadona e com a boca seca.
O pior disso tudo era o depois : culpa, efeito sanfona cada vez mais devastador e a comilança desvairada como compensação e alívio das minhas tristezas e angústias.
Com o Método Tático de Reabilitação Alimentar, encontrei apoio e aprendi identificar o verdadeiro sinal da fome física, da saciedade e respeitar os intervalos entre as refeições.
A cada dia vivo um processo investigativo interior e busco em minha essência magra ações que me façam agir como tal visando modificar o meu comportamento alimentar.
Comer pra aproveitar, escondido, alimentos proibidos, só porque sobrou, só porque já paguei, porque estou triste, feliz, cansada, carente, angustiada ou empanturrar-me sem motivo aparente?
Isso não me pertence mais!!
Hoje, como para nutrir meu corpo e o melhor, como de tudo um pouco ( alimentos reguladores, energéticos e construtores) e procuro caminhos, para resolver as pendências da vida, sem descontar na comida.
É claro que sou humana e que há recaídas, afinal o emagrecimento é um processo e não se acaba com a obesidade da noite para o dia.
A diferença é que hoje acredito que sou uma possibilidade e, quando caio em tentações, abusos ou em orgias alimentares, agarro logo meu disquinho alimentar, respeito as quantidades estabelecidas, a fome física, a mastigação, a saciedade e os intervalos entre as refeições (5 a 6 horas).
O prazer de emagrecer supera o prazer de comer!!
Que delícia sentir as roupas mais largas, vestir o que quero e não só o que serve, sentir-me capaz, confiante e ter uma autoestima nas alturas.
Ainda há um caminho a percorrer até a meta. Tudo bem, afinal sei que estou na direção correta, que falta menos que a metade e que sou capaz de concluir esse percurso.
Como apoio, estabeleci submetas e em outubro receberei meu diploma de magra.
Deus, como eu quero muito isso!!!

Beijo grande

domingo, 14 de março de 2010

Eu mereço, aceito, agradeço e quero mais

Amo os domingos!!
É o dia que reponho as minhas energias.
Acordar sem despertador, jornal, café da manhã tranquilo, caminhada pela manhã, visitar a casa do Pai, ligar para pessoas que amo tanto, curtir a casa e a preguiça, ouvir música, sair com amigos...
Amo muito tudo isso!!!
Ontem fui na palestra da Meta com a querida Roseli (sei que estou devendo um post sobre a Meta Real) reafirmar para meu consciente e inconsciente, o meu desejo de ser magra autêntica.
Tenho me empenhado bastante na reabilitação alimentar e confesso que é uma delícia colher os frutos obtidos. Principalmente acreditar que é possível alcançar minha meta.
Vivi por dois anos o efeito platô (acomodação do peso) e não foi fácil aceitar e admitir isso, pois aprendi o que precisa ser feito constantemente na reabilitação alimentar.
A culpa passou e me fortaleci. Acho também que mais fichas caíram.
Fiz uma revisão do caminho a ser percorrido e estabeleci sub-metas que futuramente postarei aqui.
Hoje, tenho a plena certeza que chegarei à reta final e serei magra definitivamente.
A cada semana um passo, roupas dançando em meu corpo (que delícia!) e o cabeção sendo exterminado e, principalmente, a certeza de que não haverá retrocessos.
E nem dá, porra!!! (precisava dizer isso)
Afinal são 25.900kg eliminados e exterminados do meu corpo.
OBRIGADA DEUS!! EU MEREÇO, ACEITO, AGRADEÇO E QUERO MAISSSSSSSSSSSSSSS!!!!


Beijo grande

sexta-feira, 12 de março de 2010

"Recitem poesias e palavras de um rei: faça por onde que eu te ajudarei"

É isso mesmo que estou fazendo!
Cuidando dos sentimentos, da alimentação, do corpo, da alma, da casa e da vida.
É claro que ainda não obtive iniciativa para resolver tudo o que tem que ser feito, mas o trabalho interno está sendo constante e preparatório.
O resultado disso é que sinto-me mais confiante e capaz.
Estou encarando um bom relacionamento com as coisas de comer, comendo só por fome física e parando na saciedade. E o mais legal disso é que a  compulsão (vulgo "a coisa") desapareceu.
É claro! Tenho me demonstrado confiante, disciplinada e determinada.
As roupas estão deliciosamente mais largas e a dona filizola já aponta 2,5 kg eliminados (saí do efeito platô!), o corpo aponta as necessidades de acalmar, caminhar e relaxar e a alma pede nutrição espiritual.
ebaaaaaaaaaaaa!!!
Agora, cabe somente a mim enfrentar os pequenos tremores do coração.
Pequenos, porque são realmente minúsculos e ridículos se comparados com outros desafios que a vida nos coloca em nosso caminho.
Sei que sou capaz, afinal sou uma possibilidade!!!
Aguardem! A borboleta está praticamente pronta para sair do casulo!!!

Beijos

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Chega de medo!!!

O quanto pude, adiei o início das postagens aqui neste blog.
Por quê?
Oras, por medo de exposição, de dizer o que realmente sinto, de assumir a responsabilidade de mantê-lo atualizado, de desvendar os meus mistérios (alguns amigos dizem que sou muito misteriosa), de encarar de frente o que virá após a retirada da camada de gordura que ficou instalada por tantos anos em meu corpo e de ser magra definitivamente.
Medo. Palavra que assombra e de vez em quando nos paraliza diante da vida.
Chega!!! A partir de hoje quero dar um basta nisso. Quero viver a plenitude de ser uma possibilidade!! (como sempre diz a tão querida Roseli, minha fada magrinha, orientadora da Meta Real (depois conto mais sobre minha participação no Método de Reabilitação Alimentar).
Quero me aceitar e ser feliz como eu sou. Quero ultrapassar as barreiras da vida com coragem, dominando a ansiedade (Quem é que manda aqui??? rs). Quero acreditar que nada é impossível, basta desejar, acreditar e buscar. Quero amar a mim mesmo, como amo Deus, meus pais, minha irmã, meus amigos, minha família, meus alunos e ser amada por todos.
Quero encarar e agarrar as oportunidades que aparecem em minha vida sejam elas profissionais, amorosas ou pessoais. Partir pra cima, sem medo de ser feliz!!!
Segundo as orientações da Tamara, também orientadora da Meta Real (http://planetaemagrecimento.blogspot.com/)

"...DECISÃO É UM ABRAÇO EM VOCÊ MESMO.


Essa noite eu decidi me abraçar.

Essa noite eu decidi ficar só comigo.

Essa decisão pode ser um segredo.

Só não é segredo pra mim.

E isso que importa."

beijo grande